segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

3, 2, 1, GO...!

...e pronto, agora não há volta a dar, decidi arriscar!! Sejam então muito bem-vindos a esta minha aventura, espero que estejam preparados para o que está para vir, porque eu definitivamente não estou...:) agradeço o facto de terem clicado na minha página/blog e dado ao trabalho de ler, no mínimo, este primeiro parágrafo que não diz absolutamente nada de jeito. Apesar disso e de não me cairem na conta onerosamente 0,03€ por clique ao contrário da maioria dos sites para adultos, nem estarem a ajudar nenhuma corrente de solidariedade para o Joãozinho que tão dedicadamente nos continua a encher a caixa do correio com spam, ajudar-me-ão a dormir melhor à noite só por saber que alguém leva a sério -vá, ou pelo menos lê - aquilo que aqui escrevo... eh eh. Desde já, muito obrigado e espero que gostem!

Depois desta tentativa altamente fracassada de prefácio bloguista, vou passar rapidamente à minha apresentação enquanto criador, dono, editor, argumentista, crítico, fotógrafo oficial, fã nº1 e único do blog "umFIgueirensEMozambique": chamo-me Nuno, licenciado em Economia pela UC, sou natural da Figueira da Foz, uma bonita cidade à beira mar plantada no coração da costa portuguesa e estou neste momento, com mais alguns colegas, estacionado em Maputo ao abrigo da 13ªedição do Programa de estágios Internacionais InovContacto da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo Português) , doravante carinhosamente designados pelos C13's...


Este cantinho de escrita terá como principal objectivo descrever e ilustrar a minha curta experiência de 180dias na antiga cidade de Lourenço Marques, actual Maputo e talvez por momentos conseguir dar aos amigos uma visão de Africa e das suas particularidades que tanto coração tem cativado ao longo de gerações, mas também levar alguns leitores curiosos numa pequena viagem no tempo em recordações de épocas que já passaram nesta terra banhada pelo Índico. Para isso, gostaria de contar com a ajuda de quem acompanha, quer com comments, críticas, sugestões e também claro, qualquer eventual correcção à minha maneira de ver e sentir esta experiência que possa não corresponder à realidade.
Espero que se divirtam a ler, tanto como eu me divirto a escever-vos...

Abraços&beijinhos
Nuno

4 comentários: